Projeto D&PM

Planejamento, organização e execução

O DPM da Elfa é um evento muito importante no calendário interno, porque reúne os líderes da empresa para apresentar as metas e ações para o período seguinte. Em 2021, o evento foi realizado em formato de live, ancorada de um estúdio, em São Paulo.

 

Um dos principais desafios da equipe foi o tempo extremamente curto para elaboração do projeto, em paralelo a um plano de ação bastante extenso. Além de toda identidade visual do evento, da organização e execução da live, ainda fomos responsáveis por todo planejamento de Comunicação Institucional.

Buscando aproximar e engajar o público que nos acompanhava, apostamos, principalmente, em vídeos. Tudo pensado de forma estratégica, de acordo com o momento em que a companhia vivia: muitas aquisições e transformações; tudo, claro, potencializado pelo contexto da pandemia.

 

 

No primeiro dia, durante 12 horas, os principais gestores de cada setor acompanharam as apresentações. Já no dia seguinte, a Convenção de Vendas, reuniu todos os colaboradores da companhia. Estamos falando de cerca de 2.500 colaboradores em todo o Brasil. Foi um sucesso! Tivemos um excelente alcance e as interações no chat nos deram a dimensão de quanto a recepção e aceitação ao evento foram  satisfatórias.

 

 

Contudo, para além dos números, o principal resultado da ação foi, sem sombra de dúvidas, a motivação das pessoas em torno do recado principal que a companhia precisava passar nesse ano: nesse momento, cada um é importante. Desde os grandes líderes da companhia até os colaboradores da atividade-fim, na outra ponta, foram envolvidos pela ação. Testemunhamos líderes emocionados com o material produzido. Conseguimos mostrar o impacto, de um trabalho bem feito, na saúde de milhões de brasileiros.